O Meu Carrinho 0
0,00 €
  • QUESTÕES? CONTACTA-NOS VIA FORMULÁRIO
  • PAGAMENTO SEGURO
  • SATISFAÇÃO OU REEMBOLSO POR 30 DIAS

A hidratação ideal para o contorno ocular

28 Fevereiro, 2022

A hidratação ideal para o contorno ocular

A falta de sono, o frio, os ecrãs , o stress são fatores que favorecem o aparecimento de marcas de fadiga e envelhecimento no teu rosto. Como a zona do contorno dos olhos é muito fina e frágil, é mais facilmente marcada e pode mesmo mostrar as primeiras rugas. O resultado: papos debaixo dos olhos, olheiras e pés de galinha desfocam o teu olhar. Como podes rejuvenescer a zona dos olhos? Descobre todos os nossos conselhos para cuidades desta zona diariamente.

 

Porque é que a zona dos olhos é tão frágil?

Cinco vezes mais fina que o resto do rosto, a pele desta zona é solicitada por 28.000 pestanejares diariamente. Também é pobre em glândulas sebáceas, elastina e colagénio, desidrata-se e ganha rugas mais rapidamente… Para não falar das olheiras e do inchaço que nos dão.

É assim que a zona do contorno dos olhos é castigada por cada um dos nossos excessos, quer seja a falta de sono, álcool, tabagismo ou stress. No entanto, pode ser acalmado, nutrido e reidratado com produtos específicos. Estes devem ter em conta as necessidades particulares desta parte do rosto, preservando ao mesmo tempo, é claro, a saúde dos nossos olhos.

 

Como cuidar da zona do contorno dos olhos?

É essencial adotar um cuidado do contorno dos olhos assim que sentires essa necessidade, com o objetivo de prevenir o envelhecimento prematuro e reduzir os sinais visíveis de fadiga. Mas como rejuvenescer a zona do contorno dos olhos, e que tipo de cuidados devemos adotar?

 

  • A primeira coisa a fazer é ter uma boa noite de sono! O envelhecimento prematuro da zona dos olhos, rugas, papos e olheiras devem-se frequentemente a uma falta de descanso. Se dormir 7 a 8 horas todas as noites, o teu contorno de olhos ficar-te-á grato;
  • Depois, podes completar um estilo de vida saudável, adotando os cuidados mais eficazes em função da sua condição de pele específica: papos, olheiras, rugas de expressão, rugas mais profundas…
  • E, claro, lembra-te sempre de limpar o rosto de manhã e à noite e remover a maquilhagem, se necessário, antes de aplicar um hidratante específico para o contorno dos olhos.

Para hidratar a zona do contorno dos olhos, desenvolvemos o Contorno de Olhos Fluido Hidratante. A sua formulação com ácido hialurónico e óleos vegetais hidrata a pele, reduzindo ao mesmo tempo as rugas. Ultra suave e sem perfume, preserva a área do contorno dos olhos dos efeitos do envelhecimento.

 

contorno de olhos etat pur

Como aplicar o teu hidratante para o contorno dos olhos?

Existem 3 regras essenciais a respeitar para aplicar corretamente o creme no contorno dos olhos:

  • Em primeiro lugar, basta uma pequena quantidade de produto: o equivalente a um grão de arroz para ambos os olhos.
  • A seguir, aplica o teu creme de olhos seguindo a linha do osso acima e abaixo do olho. Deves traçar um círculo largo, e, acima de tudo, não aplicar o creme sobre as pálpebras. Mais uma vez, para evitar o inchaço, mas também para evitar que o produto chegue aos olhos.
  • Por fim, adota um toque leve: deixa o teu hidratante penetrar com a ponta do teu dedo. Este gesto ajuda a estimular a microcirculação da zona do contorno de olhos e maximiza a eficácia do cuidado.

Um bom produto para o contorno de olhos deve penetrar a pele de forma rápida e sem deixar uma película gordurosa na pele.

 

homem a aplicar creme de olhos