O Meu Carrinho 0
0,00 €
  • QUESTÕES? CONTACTA-NOS VIA FORMULÁRIO
  • PAGAMENTO SEGURO
  • SATISFAÇÃO OU REEMBOLSO POR 30 DIAS

O efeito peeling do Ácido Glicólico

6 Maio, 2022

O efeito peeling do Ácido Glicólico

Com o ácido glicólico, beneficias de um ácido de fruta com propriedades regeneradoras, renovadoras e suavizantes. Também eficaz contra marcas de acne, manchas do sol ou rugas superficiais e estabelecidas, o efeito "nova pele" do ácido glicólico é reconhecido por dermatologistas, profissionais de estética e marcas de dermocosmética.

Origem do ácido glicólico

Pertence à família dos AHAs (ou ácidos de frutas) e é mais conhecido do que os ácidos láctico, málico, cítrico e tartárico. Deve as suas virtudes sobretudo ao seu pequeno tamanho, que lhe permite atuar de forma mais eficaz. O ácido glicólico é encontrado naturalmente em plantas como cana-de-açúcar, uvas, alcachofras e beterrabas. Descoberto em 1848 por Auguste Laurent, foi sintetizado pela primeira vez em 1851. Hoje, é frequentemente usado por muitas marcas de cosméticos. Em forma de peeling, convence pela sua ação na qualidade da pele.

origem do ácido glicólico

Como o ácido glicólico nos ajuda a obter uma “nova pele”?

Os ácidos de frutas são frequentemente usados em peelings químicos, especialmente o ácido glicólico. Ao contrário do peeling mecânico, que utiliza grãos para remover as células mortas, o peeling químico* não requer massagem. Assim, sua ação é menos irritante para a pele. Como funciona o ácido glicólico?

  • Atua na superfície eliminando as células mortas: esfolia a pele e estimula sua renovação, reduz marcas e manchas causadas por raios UV ou acne;
  • Sua ação também contribui para suavizar visivelmente as rugas, pois o ácido glicólico estimula a produção de colagénio e elastina;
  • Prepara a epiderme para receber outro produto, por exemplo um hidratante, pois permite a renovação celular. As células jovens são mais eficazes a receber os benefícios de um hidratante.

 

ação do ácido glicólico

Como ter uma "nova pele" com ácido glicólico?

O peeling químico* com ácido glicólico pode ser realizado em salão de beleza, ou em casa, com o produto adequado, dependendo do resultado esperado. O peeling feito em casa geralmente é mais superficial. No entanto, ajuda a fechar os poros e tornar a tez mais radiante, mas toma cuidado para não combinar o ácido glicólico com outros ácidos, como o ácido salicílico ou o ácido cítrico. A Etat Pur concebeu um produto à base de ácido glicólico precisamente concentrado para induzir um efeito peeling* na tua pele. Testado sob controle dermatológico, nosso ativo puro é formulado com 10% de ácido glicólico para maximizar sua eficácia, mantendo a tolerância ideal. Penetra nas camadas profundas e superficiais da epiderme para atuar onde quer que o teu rosto o necessite. Evita qualquer exposição ao sol após um peeling e lembre-te de aplicar protetor solar FPS 50!

* Camadas superficiais da epiderme