O Meu Carrinho 0
0,00 €
  • QUESTÕES? CONTACTE-NOS VIA 214 205 100
  • ENVIOS EM 48 HORAS
  • PAGAMENTO SEGURO
  • OFERTA DE 3 AMOSTRAS
  • reassurance-telSATISFAÇÃO OU REEMBOLSO POR 30 DIAS

Os diferentes tipos de acne

14 Agosto, 2020

Os diferentes tipos de acne

Quais são os diferentes tipos de acne de acordo com a idade e o perfil?

A acne é um problema de pele que pode variar bastante de um indivíduo para outro. Descubra as diferentes formas de acne e quem pode ser afetadado por esta doença.

O código genético, as variações hormonais, a idade ou até o estilo de vida de uma pessoa são fatores que podem influenciar o desenvolvimento da acne. De seguida apresentamos os diferentes tipos de acne e as pessoas envolvidas:

  • Acne infantil ou neonatal

A acne infantil pode aparecer no rosto desde as primeiras semanas de vida (geralmente entre o 1º e o 4º mês de vida) e desaparece espontaneamente em algumas semanas. É causada por andrógenos (hormonas masculinas) da mãe.

- Acne na adolescência, pré-puberdade ou juvenil

A acne na adolescência geralmente começa na puberdade e está diretamente relacionada com as alterações hormonais que acontecem durante este período da vida. Este tipo de acne é essencialmente caracterizado por lesões retencionais (comedão ou ponto negro, microquisto ou ponto branco) e pode durar vários anos.

  • Acne feminina adulta

A acne feminina adulta está presente na população feminina a partir dos 25 anos de idade. Pode corresponder à acne juvenil que continua durante a idade adulta ou uma forma de acne que começa na idade adulta e requer tratamento específico.
A acne em mulheres adultas é caracterizada por pápulas ou nódulos inflamatórios (borbulhas) localizados na parte inferior do rosto (maxilar, queixo). As lesões retencionais geralmente aparecem em menor quantidade.

  • Acne exógena

A forma exógena de acne aparece após o contato prolongado com óleos minerais. É comum nas coxas e braços de mecânicos ou outros profissionais que trabalhem com compostos oleosos e é chamado de "borbulhas de óleo". A acne exógena também pode aparecer após o uso de cosméticos comedogénicos (óleos minerais, pigmentos etc.) e normalmente no rosto (bochechas, maçãs do rosto, testa, etc.). A acne exógena ocorre principalmente na forma de lesões retencionais (comedões abertos, microcistos).