FAQ: As suas perguntas, as nossas respostas

Os produtos ETAT PUR

1. Os produtos ETAT PUR são testados em animais?


Os nossos produtos e os ingredientes que estes contêm não são testados em animais, de acordo com a legislação europeia para a cosmética em vigor. A perfeita tolerância de cada ingrediente e de todas as nossas fórmulas são avaliadas por especialistas em toxicologia. Os nossos produtos são, sistematicamente, objeto de controlos de qualidade rigorosos e regulares, em França. Foram testados sob controlo dermatológico e, se necessário, sob controlo oftalmológico ou pediátrico.

 

2. Posso utilizar os produtos ETAT PUR durante a gravidez ou o aleitamento?


Pode utilizar os nossos produtos durante a gravidez e o aleitamento sem qualquer problema.

 

3. Os produtos ETAT PUR contêm álcool?


Alguns produtos contêm álcool de origem vegetal (álcool de trigo BIO) em percentagens muito baixas (cerca de 2 %). Em casos muito específicos, é mesmo indispensável para garantir a boa estabilidade microbiológica da fórmula.

Mesmo que privilegiemos a utilização de frascos airless, de frascos doseadores ou de tubos, por vezes o álcool é necessário para a boa proteção de certas fórmulas.

Por outro lado, não representa um problema para as peles reativas ou sensíveis: esta baixa percentagem evapora-se rapidamente durante a aplicação e não penetra na pele. Por esta razão, todos os nossos produtos apresentam um ótimo perfil de tolerância e foram concebidos para as peles mais delicadas e sensíveis.

 

4. Os produtos ETAT PUR contêm perfume?


Os Ativos Puros não são perfumados. A maior parte dos Cuidados Biomiméticos são delicadamente perfumados com perfumes muito discretos, elaborados em especial para a ETAT PUR, dentro das nossas exigências rigorosas: sem alergénios nem substâncias sensibilizantes.

 

5. Existem produtos específicos para homens?


Decidimos voluntariamente desenvolver produtos mistos que são indicados tanto para homens como para mulheres. Não temos uma gama dedicada a homens, mas temos diversos produtos.

Eis algumas sugestões:

Para obter uma seleção de produtos realmente adaptados às suas necessidades, não hesite em nos contactar!

 

6. Os produtos ETAT PUR contêm conservantes?


Os nossos produtos não são apresentados dentro de boiões, mas sim em frascos airless, frascos doseadores ou tubos para os proteger ao máximo de contaminação microbiana associada ao contacto dos dedos com o produto. Contudo, os conservantes são necessários e úteis para proteger a fórmula durante todo o período da sua utilização. Assim, adicionaram-se conservantes naturais para evitar qualquer contaminação microbiana. Estes são utilizados em percentagens muito baixas: extrato de rábano negro, sorbato de potássio e capriloil glicina, por exemplo.

 

7. O que é a cosmética Biomimética?


A agricultura biológica (BIO) surge da vontade de limitar ao máximo a utilização de pesticidas e outros produtos químicos de síntese, nos campos agrícolas. Desta forma, os frutos e legumes BIO estão desprovidos de resíduos químicos. Normas rigorosas foram estabelecidas para a comunidade europeia.

Os produtos cosméticos biológicos/orgânicos surgiram no início dos anos 2000 e criaram uma corrente de oposição à utilização de ingredientes de origem petroquímica, de conservantes controversos (os parabenos foram proibidos dentre os ingredientes BIO desde 2009), privilegiando o uso de componentes naturais. Dos ingredientes de origem natural (percentagem não imposta), 95% devem ser obtidos a partir de agricultura biológica.

Existem diversos organismos certificadores no mundo e, consequentemente, vários rótulos BIO que não impõem todos as mesmas exigências. Além disso, BIO nem sempre significa tolerância perfeita nem boa eficácia do produto. BIO também não é sinónimo de desenvolvimento sustentável ou de comércio justo.

Portanto, BIO tem os seus limites. A ETAT PUR quis ir mais longe e impôs novas exigências na formulação dos seus produtos, designadamente, na seleção dos ingredientes, incluindo a água. É uma nova forma de criar produtos cosméticos.

A formulação dos Cuidados Biomiméticos ETAT PUR (Agentes de Limpeza, Hidratantes, Protetores) é extremamente rigorosa e inovadora. Baseia-se nos princípios fundadores do biológico, mas vai muito mais além, inspirando-se no funcionamento natural da pele e excluindo todos os poluentes ou qualquer substância «estranha» à mesma. As nossas formulações seguem as exigências impostas pela Patente de ecologia cutânea de Jean-Noël Thorel (Patente WO 98/31337). Única no mundo, constitui um grande avanço em cosmética e garante Cuidados de elevada qualidade.

 

8. Os Ativos Puros são mais eficazes do que os ingredientes ativos dos cremes clássicos?


Num creme que contém diversos ingredientes ativos, é possível que a sua pele não necessite de todos os ingredientes ativos que contém. Além disso, quando se fala em «cocktail de ativos», subentende-se «ativos em baixa concentração». A nossa postura é de não sobrecarregar inutilmente a pele, mas de definir os problemas para os tratar eficazmente com ingredientes ativos concentrados a uma dose eficaz. Portanto, os Ativos Puros foram concebidos e desenvolvidos para tratar eficazmente todos os problemas de pele: a cada pequeno problema (manchas, rugas, vermelhidão, borbulhas...), o seu Ativo Puro!

Para garantir a sua eficácia, cada Ativo Puro é concentrado à dose recomendada pela comunidade científica internacional. Esse princípio ativo puro está igualmente associado a um sistema de difusão patenteado, IN SKIN®, que o vai transportar na pele, para onde for mais necessário.

O Ativo Puro aplica-se diretamente na pela limpa e seca, antes de qualquer hidratante. Bastam algumas gotas.

Compete-lhe a si selecionar os ativos dos quais tem necessidade e de os aplicar onde pretende uma ação específica.

 

9. Pode-se utilizar diversos Ativos Puros?


Sim, pode utilizar diversos Ativos Puros ao mesmo tempo, em função das necessidades da sua pele. Não é necessário misturá-los, mas aplicá-los bem, uns atrás dos outros, diretamente sobre a pele. Não obstante, recomendamos que não utilize mais de 3 em simultâneo para não saturar a pele nem a tornar menos recetiva aos ingredientes ativos.

Desaconselhamos igualmente a utilização em simultâneo do Ácido Salicílico 2% Ativo Puro - A22 e do Ácido Cítrico - AHA Ativo Puro - A60, estes 2 ativos são muito fortes e possuem propriedades queratolíticas muito parecidas.

 

10. É necessário misturar os Ativos e os Cuidados Biomiméticos?


Não, sobretudo porque isso diminuiria a eficácia do Ativo Puro! Não há nada para misturar. O Ativo Puro foi concebido para se aplicar diretamente na pele limpa e seca, antes de qualquer outro creme. Idealmente:

  1. Limpe a sua pele.
  2. Aplique algumas gotas de Ativo Puro, apenas se a sua pele tiver mesmo necessidade do mesmo.
  3. Hidrate e embeleze a sua pele com um Cuidado Biomimético.
  4. Em caso de exposição solar, aplique de seguida um Protetor Solar.

 

11. Onde encontrar informações sobre a composição dos produtos?


A lista de ingredientes que entram na composição de cada produto (lista INCI) está disponível em cada ficha de produto, no separador «Ingredientes». Lá encontrará igualmente a origem e uma pequena história de cada Ativo Puro. E se desejar saber tudo sobre as provas de eficácia de cada ativo, pode clicar em «Veja todas as referências e provas de eficácia deste Ativo». Se não encontrar todas as informações que procura, não hesite em nos contactar, teremos prazer em informá-lo:

  • Por telefone no número 214 205 100, dias úteis, das 10h às 13h e das 14h às 17h.
  • Através do formulário de contacto.

 

12. O que é a lista INCI?


INCI significa International Nomenclature of Cosmetic Ingredients. É uma espécie de grande dicionário da cosmética que define uma nomenclatura comum dentro de toda a União Europeia para indicar os ingredientes utilizados na formulação de um produto cosmético. Esta composição INCI consta nas embalagens e é obrigatória. Os ingredientes são mencionados na lista INCI em função da sua quantidade na fórmula: do mais concentrado ao menos concentrado. Não há uma ordem imposta para os ingredientes presentes em menos de 1%.



A encomenda

1. Como fazer uma encomenda?


As encomendas são feitas, unicamente, no nosso site da Internet. Não tratamos encomendas por correio postal ou por telefone. Para fazer uma encomenda, identifique-se em «Iniciar sessão» no canto superior direito do seu ecrã, na página inicial. Se ainda não tiver uma conta ETAT PUR, crie uma (ver a pergunta «Como criar a minha conta ETAT PUR?»). Uma vez identificado(a), pode navegar no espaço loja e selecionar os seus produtos. Clique no botão «Adicionar ao carrinho» para encher o seu carrinho de compras. Visualiza-se uma página com o resumo do seu carrinho. Nesta fase, pode escolher continuar as compras ou passar à etapa seguinte «Finalizar compra» para validar a sua encomenda. Escolha 3 amostras entre as propostas e depois clique em «Adicionar». Clique em «Encomendar» e as etapas do procedimento de encomenda:

  1. Modalidade de entrega

    Assinale a modalidade de entrega de sua escolha

    • DPD Express
    • DPD Pickup
    • CTT (apenas para as ilhas)
  2. Informações de faturação e de entrega

    Introduza o endereço de faturação.

    De seguida, tem 2 opções:

    • entrega da encomenda no mesmo endereço que a selecionada anteriormente para faturação: assinale «Sim» em «Utilizar endereço de faturação»
    • entrega da encomenda num endereço diferente da escolhida anteriormente para a faturação: assinale «Não». Indique o endereço para entrega que pretende.
  3. Verificação da encomenda e informações de pagamento

    Verifique o conteúdo e o valor da sua encomenda, clicando no botão «Ver resumo». Tem ainda a possibilidade de alterar produtos, amostras, modalidade de entrega, códigos promocionais e endereços de faturação e para entrega. De seguida, clique em «Validar, tudo OK»

    Assinale a modalidade de pagamento de sua escolha:

    • Cartão de crédito
    • PayPal
    • Referência MB
    • MBWay
  4. Pagamento

    Será direcionado para uma página de pagamento completamente segura. Introduza os seus dados no formulário de pagamento, verifique-os e clique em «VALIDAR» para validar definitivamente a sua encomenda. Se clicar em «ANULAR-VOLTAR À LOJA», o seu carrinho ficará automaticamente vazio.

  5. Final

    O procedimento terminou. Receberá, instantaneamente, uma mensagem de e-mail no endereço de e-mail da sua conta a confirmar a encomenda.

 

2. Como saber se a minha encomenda ficou registada?


Após ter validado a sua encomenda, a ETAT PUR envia automaticamente uma mensagem de e-mail de confirmação com o número da sua encomenda, o resumo do seu carrinho de compras, bem como todas as informações relativas à faturação e à entrega. Este e-mail confirma que a sua encomenda ficou registada. Pode encontrar também o estado da sua encomenda se iniciar sessão na sua conta de cliente.

 

3. Posso alterar ou anular a minha encomenda?


É impossível alterar o conteúdo de uma encomenda que foi validada. Terá de fazer um pedido de devolução a partir da sua conta. Da mesma forma, não poderá fazer nenhuma alteração em caso de se ter esquecido de introduzir um código promocional.

 

4. Como seguir as minhas encomendas?


Para seguir o estado das suas encomendas, identifique-se em «Iniciar sessão» no canto superior direito do seu ecrã, na página inicial, de seguida, clique na secção «As minhas encomendas» no menu à esquerda. O estado de cada encomenda está indicado na coluna «Estado». Pode consultar e depois imprimir as suas encomendas em «Visualizar», e em seguida na secção «Imprimir a encomenda», situada no canto superior direito do ecrã.

 

5. Como imprimir as minhas faturas?


A sua fatura é-lhe enviada automaticamente por e-mail com a confirmação de expedição. Pode imprimir diretamente a partir da sua caixa de correio.

A sua fatura está também disponível na sua conta de cliente. Para a imprimir, identifique-se em «A minha conta» no canto superior direito do seu ecrã. Depois clique na secção «As minhas encomendas» no menu à esquerda. Selecione uma encomenda em «Ver», depois clique no botão «Imprimir a fatura».

 

6. Posso encontrar os produtos ETAT PUR em revistas?


Atualmente, os produtos ETAT PUR são vendidos exclusivamente por intermédio do nosso site etatpur.pt. Subscreva a nossa Newsletter para estar informado sobre todos os acontecimentos e futuros eventos.



A entrega

1. Quais são os prazos e os custos da entrega?


Pode consultar os prazos e os custos das entregas na página Termos & Condições.

 

2. Posso pedir a entrega noutra morada sem ser a do meu domicílio?


Pode registar diversas moradas para entrega (local de trabalho, de férias...) quando fizer uma encomenda ou na sua Conta.

 

3. Posso pedir a entrega no estrangeiro?


De momento, não oferecemos a entrega no estrangeiro.

 

4. Como seguir a expedição da minha encomenda?


No dia da expedição da sua encomenda, receberá um e-mail a informar que a sua encomenda foi expedida do nosso armazém. De seguida, poderá seguir a sua expedição na secção «As minhas encomendas», por iniciar sessão na sua conta. Clique em «Visualizar» e depois no separador «Seguir a expedição».

 

5. Não recebi a minha embalagem: o que fazer?


DPD

A embalagem só lhe será entregue mediante recolha de assinatura. Em caso de ausência, será deixada ou enviada uma notificação de entrega e/ou um SMS (sob reserva de ter fornecido o seu contacto telefónico). Ao consultar o rastreio da embalagem na sua conta de cliente, pode saber qual é a localização da sua embalagem.

Deve munir-se sempre de um documento de identidade para recuperar a sua embalagem.

O destinatário pode mandatar uma pessoa da sua escolha, que poderá apresentar em seu nome o seu próprio documento de identidade para levantar a embalagem.

 

Atenção, se o destinatário não conseguir recuperar a sua embalagem dentro dos prazos, esta será devolvida ao expedidor. Em caso de ausência do destinatário, este será notificado e será programada uma nova entrega para o dia seguinte. Se o destinatário estiver de novo ausente, a embalagem será depositada num ponto de recolha mais próximo.

Mas atenção!

  • Se não recebeu a sua embalagem nem nenhuma notificação de entrega ou, alternativamente, se o rastreio da sua embalagem não estiver disponível 24h após a expedição da sua encomenda, contacte-nos a fim de abrirmos uma investigação junto da DPD.
  • Por telefone no número 214 205 100 (chamada local), das 10h00 às 18h00 de segunda a sexta-feira.
  • Através do formulário de contacto


A devolução

1. Quais são as condições de devolução?


Um produto que não o satisfaz? Tem a possibilidade de nos devolver o(s) produto(s) que não desejar manter, dentro de um prazo de 30 dias úteis a contar da data de receção da sua encomenda. As despesas de devolução são suportadas por si. Para obter o reembolso destes produtos, deve devolvê-los em estado novo e dentro das suas embalagens de origem. Pedimos-lhe para acondicionar bem o(s) produto(s), com cuidado, a fim de evitar qualquer problema durante a devolução. Se os produtos já não estiverem novos nem dentro das suas embalagens de origem, pode devolvê-los, mas no limite de um reembolso por agregado familiar e por ano. Para mais informações, contacte o serviço de apoio ao cliente para poder manifestar a sua insatisfação e acordar as condições de devolução.

  • Por telefone no número 214 205 100 (chamada local), das 10h00 às 18h00 de segunda a sexta-feira.
  • Através do formulário de contacto

 

2. Quem suporta as despesas de devolução?


As despesas de devolução são suportadas por si, exceto em caso de erro de preparação da encomenda ou de produto defeituoso. Recomendamos vivamente que conserve o recibo fornecido pelos serviços postais a comprovar a devolução da sua embalagem. A ETAT PUR declina toda e qualquer responsabilidade em caso de perda ou deterioração durante o transporte da embalagem.

 

3. Como realizar a devolução de um ou de diversos produtos?


Para devolver os seus produtos, deve seguir as seguintes instruções:

  • Inicie sessão na sua conta ETAT PUR com o seu endereço de e-mail e a sua palavra-passe e vá para a secção «As minhas devoluções».
  • Selecione a encomenda pretendida e preencha o formulário da encomenda para devolução.
  • Receberá a guia de devolução por e-mail: imprima-a e coloque-a, imperativamente dentro da sua embalagem de devolução.
  • Dirija-se aos serviços postais a fim de devolver a embalagem para a seguinte morada:

NAOS Portugal – Unipessoal, Lda.

Edifício Ramazzotti, Avenida do Forte, n.º 6 - 6 A, Piso 1, Porta P 0.05,

2790-072 Carnaxide, Portugal.

Recomendamos vivamente que conserve o recibo fornecido pelos serviços postais a comprovar a devolução da sua embalagem. A ETAT PUR declina toda e qualquer responsabilidade em caso de perda ou deterioração durante o transporte da embalagem. A ETAT PUR reserva-se ao direito de recusar qualquer devolução que não tenha guia de devolução. A Etat Pur não aceita a devolução de produtos enviados à cobrança.

Se tiver dificuldades no âmbito da sua devolução, contacte-nos:

  • Por telefone no número 214 205 100 (chamada local), das 10h00 às 18h00 de segunda a sexta-feira.
  • Através do formulário de contacto

 

4. Quais são as modalidades de reembolso?


Será reembolsado(a) pelos montantes pagos na encomenda, pelos produtos que tiver devolvido, com exceção das despesas de devolução, que continuam a ser suportadas por si. O reembolso dos produtos devolvidos ocorrerá por meio de crédito no cartão bancário ou na conta Paypal que tiver sido utilizado(a) aquando da encomenda dentro de 30 dias a contar da data de receção da embalagem devolvida por parte da ETAT PUR.

Todas as devoluções recebidas pela ETAT PUR cuja embalagem tiver sido reenviada depois do prazo para exercer o seu direito de retratação de 30 dias úteis (carimbo dos serviços postais a comprovar), bem como todas as devoluções que não seguirem o procedimento enunciado anteriormente, não poderão ser objeto de reembolso nem de crédito por parte da ETAT PUR.



O pagamento

1. Quais são as modalidades de pagamento aceites?


Aceitamos pagamento online, unicamente, por cartão bancário, Paypal, Referência MB e MBway. Apenas se aceitam os cartões bancários seguintes: Maestro, MasterCard e Visa. Não se aceitam cartões American Express. O pagamento é devido na encomenda. Apenas serão aceites pagamentos em Euros. Quando fizer a encomenda, deverá fornecer as informações relativas ao seu cartão bancário que lhe forem solicitadas (número do cartão, data de validade, número de segurança no verso do cartão).

 

2. Posso pagar com cheque?


Não é possível pagar a sua encomenda online com cheque. Apenas se aceitam pagamentos por cartão bancário e Paypal.

 

3. Posso pagar em outras moedas que não Euros?


Para pagar a sua encomenda online, apenas se aceitam pagamentos em Euros.

 

4. O pagamento é seguro?


A ETAT PUR dispõe do sistema de pagamento seguro. O conjunto da transação ocorre num âmbito restrito de codificação num servidor de validação bancária que segue o protocolo SSL (Secure Socket Layer). Nenhuma informação bancária é conservada no nosso servidor: o formulário de entrada é hospedado diretamente Gateway de Pagamento. Desta forma, garantimos um alto nível de segurança para todas as transações efectuadas no site etatpur.pt.

 

5. O IVA está incluído no preço?


Sim, o IVA está incluído no preço dos produtos apresentados no site.



A conta ETAT PUR

1. O que é a conta ETAT PUR?


A sua conta ETAT PUR permite-nos recolher as informações necessárias ao tratamento da sua encomenda. Tem toda a liberdade sobre os seus dados e pode alterá-los a qualquer momento. Ao iniciar sessão na sua conta, pode:

  • Submeter as suas encomendas mais rapidamente
  • Seguir a evolução das suas encomendas
  • Consultar antigas encomendas
  • Solicitar as guias de devolução
  • Alterar as informações da sua conta
  • Alterar a sua palavra-passe.
  • Registar diversas moradas (para a entrega dos seus presentes a parentes e amigos!)
  • Fazer comentários sobre os produtos
  • Solicitar aconselhamento aos nossos especialistas:
    • Por telefone no número 214 205 100 (chamada local), das 10h00 às 18h00 de segunda a sexta-feira.
    • Através do formulário de contacto

 

2. Como criar a minha conta ETAT PUR?


Para abrir uma conta, basta clicar em «A minha conta» no canto superior direito do seu ecrã, na página inicial. De seguida, clique em «Criar uma conta» e siga o procedimento, preenchendo os campos pedidos.

Se tiver dificuldades em criar a sua conta, contacte-nos:

  • Por telefone no número 214 205 100 (chamada local), das 10h00 às 18h00 de segunda a sexta-feira.
  • Através do formulário de contacto

 

3. Como alterar o meu endereço de e-mail?


Para alterar o seu endereço de correio eletrónico, identifique-se em «A minha conta», no canto superior direito do seu ecrã na página inicial, de seguida, clique na secção «Informações de conta» no menu à esquerda. Altere o seu endereço de correio eletrónico no campo indicado e clique em «Guardar».

 

4. Como alterar a minha palavra passe?


Para alterar a sua palavra-passe, identifique-se em «Iniciar sessão», no canto superior direito do seu ecrã, na página inicial, de seguida, clique na secção «Informações de conta» no menu à esquerda. Clique em «Alterar a palavra-passe» e siga as instruções.

 

5. Esqueci a minha palavra-passe: o que fazer?


Caso se tenha esquecido da palavra-passe que lhe permite identificar-se, clique em «Iniciar sessão», no canto superior à direita do seu ecrã, e clique em «Esqueceu a palavra-passe?». De seguida, introduza o seu endereço de e-mail e clique em «Validar». Receberá um e-mail imediatamente. Clique na ligação constante neste e-mail e siga as instruções.

 

6. Como alterar a(s) minha(s) morada(s)?


Para adicionar, alterar ou eliminar moradas identifique-se em «Iniciar sessão», no canto superior direito do seu ecrã na página inicial, depois clique na secção «Livro de endereços» no menu à esquerda. Clique em «Adicionar uma nova morada», «Editar morada» ou «Eliminar morada», conforme o pretendido.

 

7. Como subscrever/anular a subscrição da newsletter?


Para subscrever a nossa Newsletter, identifique-se em «Iniciar sessão» no canto superior direito do seu ecrã, na página inicial, de seguida, clique na secção «Subscrever a Newsletter» no menu à esquerda. Para subscrever, selecione a caixa «Subscrever» e clique em «Guardar»: passará a receber a nossa Newsletter. Para anular a subscrição, anule a seleção na caixa «Subscrever» e clique em «Guardar»: deixará de receber a nossa Newsletter.



Contactar a ETAT PUR

1. Como contactar a ETAT PUR?


Uma pergunta? Um conselho? Estamos à sua disposição:

  • Por telefone no número 214 205 100 (chamada local), das 10h00 às 18h00 de segunda a sexta-feira.
  • Através do formulário de contacto

 

2. Como beneficiar do aconselhamento personalizado dos nossos especialistas?


Para se beneficiar do aconselhamento personalizado dos nossos especialistas, contacte-nos:

  • Por telefone no número 214 205 100 (chamada local), das 10h00 às 18h00 de segunda a sexta-feira.
  • Através do formulário de contacto

 

3. Como registar uma opinião/um comentário sobre um produto?


Para registar um comentário sobre um produto, identifique-se em «Iniciar sessão» no canto superior direito do seu ecrã, na página inicial. Quando estiver na ficha de produto da sua escolha, clique em «Adicionar comentário» por baixo da imagem do produto. Redija o seu comentário e clique em «Publicar comentário». Poderá encontrar todos os seus comentários na sua conta, na secção «Os meus comentários».

 

4. Como consultar as opiniões de outros utilizadores sobre um produto?


Pode consultar as opiniões de outros utilizadores sobre um produto em cada ficha de produto, por clicar em «Comentários», por baixo da imagem do produto.

 

5. Como receber amostras?


Por cada encomenda submetida no nosso site, oferecemos 3 amostras à escolha entre a seleção de produtos.

Deseja testar os nossos produtos e receber amostras antes de submeter uma encomenda? Participe nas nossas campanhas de amostras ao iniciar sessão na nossa página do Facebook. Ao tornar-se seguidor, será informado(a) em primeira mão sobre todas as nossas operações.