O Meu Carrinho 0
0,00 €
  • QUESTÕES? CONTACTA-NOS VIA FORMULÁRIO
  • PAGAMENTO SEGURO
  • SATISFAÇÃO OU REEMBOLSO POR 30 DIAS

Combater os pontos negros do rosto

27 Junho, 2022

Combater os pontos negros do rosto

Máscaras desincrustastes, esfoliantes agressivos, sessões de salão de beleza… Já tentaste tudo contra os pontos negros? Vamos ajudar-te a voltar à normalidade, explicando como remover os pontos negros do teu rosto e evitar que estes voltem!

Como se desenvolvem os pontos negros?

Os pontos negros, ou comedões abertos, surgem da acumulação gradual de sebo (oleosidade) nos poros. Em vez de se espalhar à superfície da pele para manter a película hidrolipídica, permanece bloqueado nestes pequenos orifícios, e oxida sob o efeito de oxigénio. Isto explica a sua cor! Existem vários fatores que podem explicar a presença de pontos negros: uma higiene facial irregular, variações hormonais, pele naturalmente oleosa ou mista… Sendo assim, como se pode fazer desaparecer os pontos negros do rosto e despedir-se deles de vez?

pontos negros

Uma rotina de beleza para te veres livre de pontos negros no teu rosto

A melhor resposta às tuas inquietudes é a ação! Aprende a atuar nos pontos negros com pequenos passos:

• Retira a maquilhagem e limpa o teu rosto de manhã e à noite: uma dica que funciona para todos os tipos e condições de pele, mas que é particularmente aplicável a pele com tendência a imperfeições. Para eliminar o excesso de sebo, a melhor solução é remover todos os vestígios de impurezas com produtos concebidos para a tua pele oleosa: aconselhamos por exemplo o gel de limpeza purificante

• Aplica ácido salicílico diretamente sobre as imperfeições, antes do teu creme hidratante: sob a forma de ativo puro, este agente queratolítico (que elimina as células mortas da camada córnea) combate os pontos negros e outras borbulhas e impede o seu reaparecimento. Utiliza-o todas as noites até notares melhorias na tua pele.

• Esfolia a tua pele uma ou duas vezes por semana, mas tem cuidado com esfoliantes demasiado agressivos que podem sensibilizar a pele e torná-la ainda mais oleosa. Privilegia uma fórmula com micro grãos, se possível, de origem natural. Um pequeno truque para tornar esta esfoliação ainda mais eficaz? Prepara um pouco de água a ferver e mantem a cabeça sobre esta durante alguns minutos, como se se tratasse de uma inalação. O vapor abrirá os poros e facilitará a eliminação dos pontos negros;

• Utiliza, de seguida, uma máscara purificante à base de argila: o seu efeito regulador de sebo atuará como uma solução profunda para limitar o aparecimento de pontos negros.

Remove os pontos negros do teu rosto… e nunca mais os voltes a ver!

A tua pele recuperou a sua antiga glória? Parabéns, mas não descanses já, eles tendem a regressar rapidamente, se não tiveres os cuidados adequados! Precisas de alguns conselhos para o futuro?

• Deixa a tua pele tranquila: mexer nos seus pontos negros com as unhas mais ou menos limpas, só servirá para causar uma infeção. O que significa ainda mais borbulhas e pontos negros, já para não falar das marcas e cicatrizes que são deixadas no campo de batalha.

• Revê o teu kit de cuidados de pele: produtos à base de óleos minerais e ceras, derivados de parafina, silicones… todos estes ingredientes ditos “oclusivos” contribuem para entupir os poros da pele, tornando-se a “cama” ideal para os pontos negros. Nós chamamos-lhes produtos comedogénicos… por outras palavras, fábricas de comedões!

• Finalmente, escolhe ingredientes biomiméticos, que se adaptam à biologia da tua pele para lhe fornecer um produto de cuidado facial contra os pontos negros que seja 100% eficaz!