O Meu Carrinho 0
0,00 €
  • QUESTÕES? CONTACTA-NOS VIA FORMULÁRIO
  • PAGAMENTO SEGURO
  • SATISFAÇÃO OU REEMBOLSO POR 30 DIAS

Como atuar nas manchas com a Glabridina?

1 Abril, 2022

Como atuar nas manchas com a Glabridina?

Ingrediente ativo natural para as manchas castanhas do fotoenvelhecimento, máscara de gravidez, ou marcas de acne no rosto

O aparecimento de manchas castanhas na pele tem numerosas origens: exposição repetida ao sol, envelhecimento da pele, alterações hormonais, marcas deixadas pelo acne… Para remediar esta hiperpigmentação, algumas pessoas estão dispostas a experimentar tudo! Contudo, existe uma molécula natural, de origem vegetal, cujos efeitos sobre a pele são observados há séculos. Derivada do alcaçuz, a glabridina é um ingrediente ativo clareador e unificador que tem vindo a convencer numerosos utilizadores de produtos de cosmética orgânica. Como é que funciona?

 

A origem da glabridina

A glabridina é uma substância encontrada nas raízes e nos rizomas do alcaçuz, uma planta conhecida desde a antiguidade pelas suas numerosas virtudes. Os ervanários chineses consideravam-na um remédio para a falta de energia (deficiência em “QI”). Oralmente, o alcaçuz é utilizado como remédio para a tosse ou para as doenças dos brônquios. A glabridina é utilizada em cosméticos para tratar manchas da pele causadas pela idade ou por fatores ambientais ou determinados fenómenos inflamatórios como a acne. As suas propriedades clareadoras e anti-inflamatórias explicam a sua grande eficácia em todos os tipos de pele, incluindo as peles mistas e negras.

glabridina alcaçuz

Uma solução contra todos os tipos de manchas escuras

Se os usos cosméticos da glabridina são conhecidos há centenas de anos, não é por um simples acaso, pois é um dos ingredientes mais eficazes para atenuar:

  • Manchas associadas ao sol;
  • Marcas de pele que acompanham as alterações hormonais como a menopausa;
  • Máscara da gravidez ou pano;
  • Hiperpigmentação devido à acne ou cicatrização;
  • Manchas de idade como o lentigo.

Como funciona este poderoso extrato de alcaçuz?

  • Inibe a produção da melanina (pigmento que dá cor à pele e que está a ser produzido de forma descontrolada na zona da mancha), ajudando assim a atenuar e a clarear as manchas no rosto causadas pela hiperpigmentação. É assim que a glabridina reduz a intensidade das manchas castanhas, incluindo as peles mistas e negras;
  • Uniformiza o tom de pele e torna-o mais radiante.

Como combater as manchas com a glabridina?

A glabridina é utilizada na composição de diferentes produtos com indicações variadas. Pode ser utilizada para atenuar as manchas de idade ou para clarear certas marcas na pele. A glabridina ajuda a limitar o aparecimento de manchas causadas pela exposição aos raios UV (mas ainda é indispensável proteger a tua pele com um produto solar adequado).

Experimenta o ativo puro Glabridina da Etat Pur: os resultados são visíveis após apenas 15 dias, no caso de serem manchas mais recentes, com uma aplicação de manhã e à noite nas áreas a serem tratadas. Para manchas muito escuras e antigas, é aconselhável a utilização durante 2 meses.

 

glabridina ativo puro