O Meu Carrinho 0
0,00 €
  • QUESTÕES? CONTACTA-NOS VIA FORMULÁRIO
  • PAGAMENTO SEGURO
  • SATISFAÇÃO OU REEMBOLSO POR 30 DIAS

Como cuidar de uma pele desidratada?

13 Dezembro, 2021

Como cuidar de uma pele desidratada?

Hidratar a pele do rosto: quais são os ingredientes ativos que funcionam?

A desidratação é um dos problemas de pele mais comuns entre os adultos, tanto em homens como em mulheres. A poluição, o stress urbano, o vento, as mudanças de temperatura… Todos estes fatores levam ao desconforto cutâneo e à formação de pequenas rugas que nos podem levar a pensar que o nosso rosto está a envelhecer antes do tempo! Então como podemos reidratar uma pele desidratada e restaurar a sua elasticidade e beleza?

 

O que é uma pele desidratada?

Em primeiro lugar é preciso saber que uma pele desidratada não é necessariamente uma pele seca! A pele seca precisa de nutrição e, portanto, de óleo. A pele desidratada sofre de falta de água. E, no entanto, quando a nossa pele está desconfortável, a repuxar ou com comichão, concluímos que está seca. E, por isso, apressamo-nos a aplicar na pele produtos indicados para uma pele seca!

A desidratação é uma condição passageira que os especialistas chamam de “estado da pele”. De facto, é muito mais frequente sofrer de uma desidratação temporária do que secura cutânea a longo prazo. A desidratação produz-se quando o filme protetor da pele é danificado ou quando um fenómeno de evaporação provoca a diminuição das reservas de água.

A desidratação da pele acontece normalmente na zona do rosto, mas também noutras zonas do corpo: cotovelos, joelhos, pés, mãos…Pode estar relacionada com o nosso ambiente (temperaturas, poluição, radiação UV…), estilo de vida (álcool, tabaco), contexto emocional (stress, fatiga), tratamentos médicos… e mesmo com certos produtos bastante agressivos para a pele, se não tivermos cuidado!

pele desidratada

Como reidratar a tua pele?

A nutrição e hidratação andam normalmente de mãos dadas na maioria dos cuidados cosméticos. Isto porque o filme hidrolipídico necessita de um abastecimento de gordura para limitar a perda de água. Contudo, um creme hidratante para a pele seca pode ser insuficiente se estiveres a lutar contra a desidratação.

E isto é normal! O nosso rosto precisa de ingredientes ativos que favorecem a reidratação cutânea, ou seja, para reconstruir as famosas reservas de água.

Se já usas diariamente um produto de limpeza, um desmaquilhante, e, especialmente, um hidratante, é possível que não seja suficiente para saciar o teu rosto. Depois é necessário usar ativos específicos para hidratar a tua pele.

 

hidratantes etat pur

Aloe Vera para recuperar a hidratação perdida

Aloe Vera é uma planta suculenta, o que significa que é capaz de reter uma grande quantidade de água nas suas folhas para sobreviver a longos períodos de seca. O suco que contém uma fonte preciosa de vitaminas e sais minerais.

O nosso Ativo Puro Aloe Vera é recomendado a peles desidratas, mas também a peles fragilizadas durante o inverno (mudanças de temperatura, aquecimento, poluição, frio…). Ele hidrata intensamente, repara, suaviza e regenera a pele graças à sua riqueza em nutrientes.

 

aloe vera ativo puro

Ácido Hialurónico para atenuar as rugas de desidratação

A desidratação pode ser a causa das rugas no teu rosto. Não entres em pânico: o ácido hialurónico, naturalmente presente na pele, é o ingrediente ativo perfeito para suavizar e diminuir as pequenas rugas indesejadas.

 

ácido hialurónico

Pele hidratada é uma pele mais saudável e bonita!