O Meu Carrinho 0
0,00 €
  • QUESTÕES? CONTACTA-NOS VIA FORMULÁRIO
  • PAGAMENTO SEGURO
  • SATISFAÇÃO OU REEMBOLSO POR 30 DIAS

Como eliminar as borbulhas que aparecem após o verão?

14 Outubro, 2021

Como eliminar as borbulhas que aparecem após o verão?

Conhece a rotina Etat Pur ideal para combater as imperfeições

Durante os meses de verão aproveitamos os longos dias de sol, os banhos no mar salgado e as tão desejadas férias, a nossa pele está mais morena e com um aspeto mais saudável e luminoso. Quando o outono chega, os dias ficam mais curtos, a pele menos morena e começamos a notar algumas imperfeições a surgir na nossa pele, como borbulhas e pontos negros.

O QUE ACONTECE À NOSSA PELE DURANTE O VERÃO?

Na época mais quente do ano, estamos mais expostos à radiação solar e a pele precisa de arranjar mecanismos para se proteger dos raios solares:

  • Aumenta a espessura, a camada de células mortas tende a aumentar e a engrossar
  • Aumenta a produção de melanina, o pigmento que nos bronzeia, mas cuja principal função é, na verdade, deixar a pele mais protegida.

Este aumento da espessura da pele faz com que haja uma obstrução dos poros (ficam bloqueados), sendo que a oleosidade que é produzida acaba por ficar acumulada e por isso surgem as borbulhas e pontos negros.

como eliminar borbulhas no verão

 

Para além disso, existem outros fatores que ainda pioram mais esta situação:

  • Utilização de um protetor solar desadequado para o tipo de pele (podemos estar a usar um produto demasiado oleoso para a nossa pele)
  • Remoção desadequada do protetor solar
  • Aumento da transpiração
  • Excesso de álcool e tabaco
  • Maus hábitos alimentares

 

COMO COMBATER AS IMPERFEIÇÕES?

 

  • 1º PASSO: LIMPAR

Começa por limpar diariamente o rosto com um produto adequado. Sugerimos a Água Micelar Purificante para limpar e desmaquilhar em apenas um gesto, com a ajuda de um disco de algodão, ou o Gel de Limpeza Purificante, um produto com enxaguamento, para deixar a pele fresca, limpa e purificada. Semanalmente, faz uma limpeza extra mais profunda com a Máscara Purificante Express. Aplica uma camada fina no rosto todo ou nas zonas mais oleosas e com imperfeições, deixa atuar durante 5 minutos e depois retira com água. Esta máscara irá ajudar a combater borbulhas, pontos negros e poros dilatados e a controlar o excesso de oleosidade.

 

  • 2º PASSO: ATUAR

ativos puros para borbulhas e oleosidade

A Etat Pur criou uma linha inovadora para atuar de forma direcionada e eficaz nas preocupações de pele: os Ativos Puros. Conhece os 3 Ativos Puros essenciais para quem tenha uma pele com excesso de oleosidade e imperfeições:

  • Ácido Salicílico 2% Ativo Puro - É um esfoliante ácido que vai eliminar eficazmente a borbulhas e pontos negros. Encontra-se numa concentração de 2% que é a concentração máxima permitida na Europa, sendo por isso ultra eficaz. Aplique 1 ou 2 gotas, de noite, em cima das borbulhas e da zona com pontos negros. Em poucos dias, irás visualizar melhorias notórias na tua pele.

 

  • Própolis Ativo Puro – Ideal para quem tem uma pele com tendência acneica com áreas no rosto com diversas borbulhas. Tem uma ação purificante e auxilia o processo de cicatrização, prevenindo o aparecimento de marcas associadas a borbulhas. Aplica diariamente, tanto de manhã como de noite, 4 gotas em todo o rosto.

 

  • Gluconato de Zinco 3% Ativo Puro – Indicado para quem tem a pele com excesso de oleosidade, seja em todo o rosto ou apenas numa zona concreta. Este ingrediente controla a produção de oleosidade e ajuda também na prevenção do aparecimento de borbulhas. Bastam 2 a 4 gotas nas áreas mais afetadas, tanto de manhã como de noite, e após 1 semana, conseguimos notar os primeiros resultados

 

  • 3º PASSO: HIDRATAR

No final da rotina, aconselhamos a aplicação de um hidrante adequado para peles oleosas a mistas. O Gel Matificante é uma excelente opção para quem procura um produto que mantenha a pele sem brilho durante 8 horas. Pele fresca, hidratada e matificada!