O Meu Carrinho 0
0,00 €
  • QUESTÕES? CONTACTA-NOS VIA FORMULÁRIO
  • PAGAMENTO SEGURO
  • SATISFAÇÃO OU REEMBOLSO POR 30 DIAS

Eliminar os Pontos Negros

26 Julho, 2020

Eliminar os Pontos Negros

Como remover os pontos negros e as borbulhas?

COMO É QUE OS PONTOS NEGROS SE DESENVOLVEM?

O comedão aberto, ou mais comumente chamado de ponto negro, é uma manifestação comum na pele mista a oleosa.

O sebo (oleosidade) é produzido pela glândula sebácea, subindo em direção aos poros (ou óstios, pequenos orifícios naturais na superfície da pele) ao longo do canal pilossebáceo até à superfície da pele.

Durante o seu fluxo, parte do sebo permanece nos poros e acumula-se gradualmente. Essa acumulação cria um tampão que oxida com o ar ambiente. Como a maçã cortada/descascada que escurece ao estar em contato com o ar, o sebo escurece à medida que oxida, formando um ponto preto.

Às vezes, o comedão é encapsulado sob uma camada de pele, e nesse caso é chamado de comedão fechado ou microquisto. Esses microquistos, pequenas elevações na pele visíveis, são comuns nas bochechas e, principalmente, nas pessoas que usam cosméticos contendo ingredientes comedogénicos (óleos minerais, por exemplo).

Eliminar pontos negros

PORQUE É QUE UMAS PESSOAS SÃO MAIS AFETADAS QUE OUTRAS?

É óbvio que algumas pessoas são mais afetadas do que outras por pontos negros, como as que têm pele oleosa ou mista, por exemplo. No entanto, o tipo de pele não é o único responsável pelo seu aparecimento.

Aqui estão vários fatores que podem agravar esse problema de pele:

  • Variações hormonais: em certos momentos da vida, as hormonas, em particular a testosterona, podem influenciar a atividade da glândula sebácea, responsável pela produção de sebo (puberdade, troca de pílula, etc.).
  • Limpeza da pele: a falta de limpeza (principalmente à noite) promoverá a chegada de pontos negros!
    Durante o dia, a pele está em constante contacto com a poluição atmosférica (partículas finas, fumo, etc.). Estes agentes ambientais tóxicos acumulam-se na superfície da pele e misturam-se com sebo, maquilhagem e outras impurezas. Este conjunto de sujidade obstrui os poros e promove o desenvolvimento de pontos negros e outras imperfeições.
  • Cosméticos inadequados: os chamados ingredientes comedogénicos (por exemplo, óleos minerais ou ceras, certos silicones) presentes em certos cosméticos sufocam a pele e obstruem os poros. As impurezas permanecem presas e os pontos negros desenvolvem-se, frequentemente associados a comedões fechados ou microquistos.

COMO TRATAR EFETIVAMENTE OS PONTOS NEGROS?

Mesmo fazendo uma limpeza impecável e regular da pele, às vezes os pontos negros não desaparecem completamente.

Então, para te livrares dos pontos negros, microquistos e outras imperfeições, a Etat Pur desenvolveu um tratamento ultra concentrado com ácido salicílico ativo a 2%.

ÁCIDO SALICÍLICO

O ácido salicílico está naturalmente presente no salgueiro ou na Filipendula ulmaria. No entanto, hoje é amplamente produzido por biossíntese. Este é o método de produção que a Etat Pur selecionou para desenvolver o Ácido Salicílico 2% Ativo Puro. O ingrediente ativo é concentrado e purificado, até que seja obtido 100% de ácido salicílico puro de qualidade farmacêutica.

EFICÁCIA CIENTÍFICA COMPROVADA

O ácido salicílico introduzido a 2% na formulação possui propriedades purificantes e exfoliantes que normalizam a textura da pele e atuam efetivamente nas imperfeições. Através ao sistema de difusão patenteado IN-SKIN, este ingrediente ativo é transportado para o local concreto onde ele vai atuar. Modo de utilização: Aplica 1 a 2 gotas diretamente na área afetada na pele limpa, antes do creme hidratante, e apenas à noite.

HIDRATAÇÃO

Hidratar a pele não promove o aparecimento de pontos negros, principalmente se o hidratante for não comedogénico. Este fornece a hidratação essencial para uma pele saudável e previne o envelhecimento. Recomendamos que escolhas o teu hidratante com base no teu tipo de pele. Para peles oleosas ou mistas, é preferível escolher uma textura leve. Para peles secas, escolha uma textura cremosa e nutritiva.

Eliminar pontos negros

DICAS DA ETAT PUR PARA LIMITAR E PREVENIR O APARECIMENTO DE PONTOS NEGROS

NÃO UTILIZES INGREDIENTES COMEDOGÉNICOS:

Recomendamos que escolhas cuidadosamente os teus cosméticos (de cuidados de pele e maquilhagem) evitando o uso de produtos que contenham ingredientes oclusivos que asfixiam a pele e contribuam para o aparecimento de pontos negros e microquistos (óleos minerais ou ceras, derivados parafina, por exemplo, silicones oclusivos de lanolina ...)

As nossas fórmulas não contêm nada supérfluo e, especialmente, nada potencialmente prejudicial para a pele e o meio ambiente. É a garantia de respeito absoluto pelo nosso organismo e nosso planeta.

REFORCE A LIMPEZA DA PELE:

De manhã e à noite, retira a maquilhagem e/ou limpa o rosto com um agente de limpeza adaptado ao teu tipo de pele, que seja eficaz mas não irritante. Recomendamos que não uses produtos excessivamente agressivos que sensibilizem a pele e promovam a desidratação.

Gel de Limpeza Purificante

A fórmula do Gel de Limpeza Purificante, rica em cobre e agentes de limpeza suaves, promove uma limpeza eficaz, preservando a epiderme mais frágil. A pele é limpa e purificada.

OPTA POR EXFOLIANTES À BASE DE AHA:

Recomendamos o uso de exfoliantes químicos ou exfoliantes suaves à base de ácidos de frutas, AHA. Os AHAs (alfa-hidroxiácidos) ajudam a remover as células mortas sem irritar a superfície da pele e promovem a eliminação de pontos negros e microquistos. Num tratamento intensivo, os AHAs ajudam a eliminar os pontos negros persistentes e incrustados e os poros dilitados.

Ácido cítrico - AHA Ativo Puro

Usado ocasionalmente ou como tratamento intensivo, o Ácido cítrico - AHA Ativo Puro deixa a pele impecável e luminosa em poucas horas.

Tratamento de 5 semanas: nas primeiras 4 noites, aplica 4 gotas na pele bem limpa antes do hidratante, evitando os lábios e o contorno dos olhos. Nas semanas seguintes, aplica de 2 a 3 vezes por semana.

EVITA REMOVER OS PONTOS NEGROS

Recomendamos que evites remover os pontos negros sem ajuda de um profissional. Uma extração mal feita pode ser ineficaz e promover o aparecimento de borbulhas. Também pode deixar manchas de hiperpigmentação. Opta por fazer as remoção com um profissional (esteticistas, dermatologistas).

Se usares um removedor de pontos negros, limpa bem a pele e desinfecte o equipamento antes e depois da extração.

AS NOSSAS SOLUÇÕES CONTRA IMPERFEIÇÕES E PONTOS NEGROS

Se a tua pele estiver desidratada ou propensa à desidratação, limpa com ingredientes suaves e que respeitem a tua pele. Prefira leites de limpeza (mais ricos em óleos vegetais) ou águas micelares para uma limpeza suave. Opta também por um creme mais rico em gordura do que o habitual, especialmente à noite e durante o inverno. Evita produtos cosméticos potencialmente agressivos e usa ingredientes ativos altamente reidratantes, como aloe vera, para reidratar tua pele a longo prazo.