O Meu Carrinho 0
0,00 €
  • QUESTÕES? CONTACTA-NOS VIA FORMULÁRIO
  • PAGAMENTO SEGURO
  • SATISFAÇÃO OU REEMBOLSO POR 30 DIAS

Gluconato de zinco: os benefícios para a pele oleosa

3 Agosto, 2022

Gluconato de zinco: os benefícios para a pele oleosa

 Não há nada mais frustrante do que uma pele brilhante. Mas existe solução: o gluconato de zinco, mantém as glândulas sebáceas sob controlo! Diz adeus ao brilho e… respira!

Origem e papel do gluconato de zinco

O gluconato de zinco, é um derivado do zinco, um elemento naturalmente presente no nosso organismo. O papel do zinco no nosso corpo é múltiplo: apoia o funcionamento do sistema imunitário, promove o transporta das vitaminas A e E, estimula a produção de melanina, desempenha um papel na integração dos ácidos gordos, ajuda os bebés e as crianças a crescerem… Em suma, é um trabalhador sobrecarregado! É por isto que as deficiências de zinco levam a muitas disfunções no organismo. Felizmente, há muitas fontes deste elemento na nossa dieta. Encontra-se nas ostras, em carne vermelha, no pão integral, nas gemas de ovo, peixe, lentilhas, etc. O zinco também se tornou um ingrediente familiar nos produtos cosméticos. Não é surpreendente, pois contribui para a saúde e beleza da nossa pele, cabelo e unhas. É mais conhecido pela sua ação na produção de sebo. O gluconato de zinco é um agente matificante popular nos produtos de cuidado da pele para pele mista e oleosa.

Como é que o gluconato de zinco resolve o excesso de brilho no rosto?

Um dos efeitos mais interessantes do gluconato de zinco para a pele é a sua ação reguladora sebácea. De facto, o zinco inibe a atividade da 5-alfa-redutase, uma enzima envolvida na produção de sebo nas glândulas sebáceas. E para além desta propriedade matificante? • Graças às suas propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes, suaviza a pele, reduz a vermelhidão e promove a cicatrização; • Finalmente, tem uma ação purificante, limitando a proliferação de bactérias que podem levar ao aparecimento de imperfeições. O resultado? As peles mistas e oleosas encontram no gluconato de zinco um cuidado que reduz o brilho e o aparecimento de pequenas imperfeições.

Como beneficiar da ação reguladora do gluconato de zinco

O ativo puro Gluconato de Zinco 3% pode ser utilizado de manhã e à noite, após a limpeza da pele. Recomenda-se a aplicação de 3 a 4 na famosa zona T (testa, nariz, queixo) que geralmente tem uma produção de sebo mais elevada, ou no rosto inteiro caso seja uma pele oleosa.

gluconato de zinco