O Meu Carrinho 0
0,00 €
  • QUESTÕES? CONTACTA-NOS VIA FORMULÁRIO
  • PAGAMENTO SEGURO
  • SATISFAÇÃO OU REEMBOLSO POR 30 DIAS

Homens: cuidar bem da pele e da barba

18 Novembro, 2021

Homens: cuidar bem da pele e da barba

Como cuidar da tua barba e da tua pele?

Cada vez são mais os homens que se preocupam com a sua pele e barba. Com o objetivo de tornar a sua pele mais bonita, os homens já procuram produtos cosméticos adequados para si. Limpeza, hidratação, esfoliação… Como cuidar bem da pele masculina?

Pele de homem, pele de mulher… Quais são as diferenças?

Comecemos por algumas generalizações:

  • A pele dos homens é mais oleosa do que a das mulheres. Isto acontece devido às hormonas masculinas, que são inferiores nas mulheres, e estimulam a produção de sebo. Por sua vez, a pele também é mais espessa. Pode, por isso, ser mais propensa a ter pontos negros e outras imperfeições;
  • Esta pele mais espessa facilita a resistência a agressões externas, nomeadamente pequenas lesões causadas pela lâmina de barbear. Contudo, barbear regularmente pode causar problemas como pelos encravados ou cortes;
  • A pele dos homens tende a envelhecer mais lentamente: as rugas e as linhas de expressão aparecem mais tarde, graças ao pelo que mantém a estrutura da pele… Atenção: isto não significa que todos os homens possam excluir os cuidados antirrugas da sua rotina de pele!
  • Pele de homem, pele de mulher… Quais são as diferenças?

Deve escolher apenas cosméticos para homens? Não! O mais importante é satisfazer as necessidades específicas da tua pele.

A composição da pele do homem e da mulher são idênticas, pelo que não há necessidade de ter produtos distintos e existem cada vez mais produtos de cuidados de pele mais neutros e unissexo, tais como o Etat Pur. Por outro lado, é crucial saber identificar o teu tipo de pele e ter em conta os seus possíveis problemas.

 

  • Tens pele oleosa ou mista?

Como a maioria dos homens, a tua pele tem excesso de oleosidade e pode mesmo dar origem ao aparecimento de algumas borbulhas.

Para a limpeza, opta pelo Gel de Limpeza Purificante, um produto suave e nada agressivo, e enxague com água, tanto de manhã como à noite. E os restantes cuidados com a pele? Hidrata a tua pele com hidratantes não comedogénicos, isto é, com fórmulas e texturas matificantes de forma a não adicionar ainda mais oleosidade à sua pele: aconselhamos o Gel Matificante, pois apresenta uma textura muito leve e fresca que é rapidamente absorvida sem deixar qualquer vestígio oleoso na pele.

Uma a duas vezes por semana, faz uma máscara para ajudar a controlar a oleosidade e remover os pontos negros e borbulhas. A Máscara Purificante Express é um excelente aliado pois é uma máscara de argila, um ingrediente purificante. E não te esqueças de hidratar a sua pele depois!

ativos puros para borbulhas e oleosidade

 

  • Tens uma pele seca e/ou sensível?

Cuidado com os cortes, quando fazes a barba! Uma pele seca ou reativa, mais fina que o normal e pouco protegida pelo filme hidrolipídico, é suscetível a inflamação.

Logo após o barbear opta por aplicar um Ativo Puro para ajudar a hidratar, alivar a pele e reparar os danos causados pela lâmina ou pela máquina de barbear: o Aloe Vera é ideal quando a pele está mais desidratada e a escamar, já a Enoxolona deve ser aplicada quando a pele está mais vermelha e sensível. E depois termina com um bom hidratante adaptado à tua pele sensível, como por exemplo, o Creme Fundente Hidratante. Também podes integrar na tua rotina um sérum sob a forma ativa e pura de aloé vera, para reidratar profundamente e reparar os danos causados pela barba.

 

 

  • Toma conta da tua barba… seja ela grande ou pequena!

Da mesma forma que cuidamos do nosso couro cabeludo, uma barba também requer atenção e tempo. Curta, deve permanecer suave; longa, deve ser vigorosa. Em ambos os casos, o corte, a limpeza e o brilho são essenciais: opta pela aplicação de óleos vegetais naturais para hidratar a tua pele no dia a dia.

Com ou sem barba, experimenta as nossas sugestões de produtos de cuidado da pele, que te deixarão orgulhoso do teu rosto… e orgulhoso de ti mesmo!