O Meu Carrinho 0
0,00 €
  • QUESTÕES? CONTACTA-NOS VIA FORMULÁRIO
  • PAGAMENTO SEGURO
  • SATISFAÇÃO OU REEMBOLSO POR 30 DIAS

Manchas Pigmentares: Causas e Soluções

14 Agosto, 2020

Manchas Pigmentares: Causas e Soluções

Como reduzir as manchas?

As manchas pigmentares ou de hiperpigmentação, áreas escuras na pele, resultam de uma produção aumentada de melanina (pigmento que dá cor à pele). As manchas aparecem geralmente após a exposição excessiva aos raios UVs, com a idade ou após um desequilíbrio hormonal.

Estas manchas são frequentemente encontradas no rosto, decote, mãos e parte superior da cabeça para os homens.

AS DIFERENTES CAUSAS DAS MANCHAS

Após os 30 anos, a exposição excessiva ao sol pode ser a causa do aparecimento de manchas. Após a exposição solar prolongada e repetida ou a falta de proteção solar adequada, a radiação UV acelera o envelhecimento da pele e origina estas famosas manchas escuras.

Sabemos que as hormonas têm uma ação no envelhecimento natural da pele. No caso das manchas da idade, as alterações metabólicas podem interferir com a produção de melanócitos, que são as células que produzem melanina e que vão pigmentar a pele. Estas células produzem melanina de maneira anárquica e não homogénea, dando origem a áreas mais escuras do que outras na pele.
Algumas manchas hiperpigmentares surgem devido à combinação entre distúrbios hormonais e exposição solar: melasmacloasma e a máscara de gravidez.

hiperpigmentação pós-inflamatória devido a acne, cicatrizes de borbulhas ou lesões também pode provocar manchas.

Manchas Pigmentares
Manchas Pigmentares

AS SOLUÇÕES

Começando pela prevenção, uma proteção solar adequada ajudará a combater o envelhecimento da pele. Recomendamos a aplicação de um protetor solar com SPF30 ou SPF50+ para uma proteção ideal. Embora o sol seja benéfico, em excesso pode promover o envelhecimento precoce e afetar o bom funcionamento das células da pele. Portanto, não expor demais a pele ao sol também ajuda a evitar manchas de hiperpigmentação.

Também é possível atuar nas manchas já existentes.

Para isso, criámos o Glabridina Ativo Puro com as suas propriedades despigmentantes e clareadoras. Extraída da raiz de alcaçuz da Índia, a Glabridina inibe a tirosinase, a enzima responsável pela produção de melanina.

Ácido Cítrico - AHA Ativo Puro também atua na densidade de melanócitos. Foi demonstrado que a aplicação de um tratamento à base de ácido cítrico permite uma melhor distribuição de melanina na epiderme e, portanto, atua em áreas de hiperpigmentação.

O Ácido Cítrico - AHA Ativo Puro deve ser usado como tratamento de manchas da seguinte forma: na primeira semana 4 gotas em todo o rosto todas as noites e depois apenas 2 noites por semana; ou apenas 2 vezes por semana à noite durante um mês.

A combinação destes dois Ativos Puros acelerará os resultados visíveis: a Glabridina age em profundidade para clarear enquanto o Ácido Cítrico - AHA ativa a regeneração da epiderme e unifica o tom da superfície da pele.

Manchas Pigmentares