O Meu Carrinho 0
0,00 €
  • QUESTÕES? CONTACTA-NOS VIA FORMULÁRIO
  • PAGAMENTO SEGURO
  • SATISFAÇÃO OU REEMBOLSO POR 30 DIAS

O Efeito Rebote: O Que é Isto?

26 Julho, 2020

O Efeito Rebote: O Que é Isto?

Porque é que as borbulhas reaparecem depois do verão?

O QUE É ISTO ?

A pele com tendência acneica sabe bem que o final das férias de verão significa reaparecimento das imperfeições e desaparecimento do bronzeamento.

Durante o verão ocorre uma exposição solar maior e a pele desenvolve sua própria proteção UV: pigmenta e engrossa para se defender melhor.

Este aumento de espessura irá obstruir os poros, reduzindo o fluxo normal de oleosidade e, assim, promovendo o aparecimento de imperfeições. Após as férias, o bronzeado desaparece, a pele fica fina novamente e todas as impurezas acumuladas saem e causam novas imperfeições.

Efeito rebote

UMA ROTINA ADAPTADA

Regra número 1 para reduzir esse efeito rebote: limpar bem a pele.

Com que frequência? De manhã e de noite. É o gesto essencial para eliminar toxinas e excesso de oleosidade que se acumulam na pele e, assim, facilitar o desaparecimento de imperfeições.
Nosso Gel de Limpeza Purificante será o teu melhor aliado para uma limpeza suave e eficaz!

Regra número 2: tratar das borbulhas assim que aparecerem e regular a produção de oleosidade.

Para borbulhas e pontos negros, o Ácido Salicílico 2% Ativo Puro é ideal. Ao eliminar as células mortas acumuladas na pele durante o verão, esta molécula com propriedades queratolíticas irá, por um lado, refinar a textura da pele e, por outro, ajudar o desaparecimento de borbulhas, promovendo sua cicatrização. Ao mesmo tempo, o Gluconato de Zinco Ativo Puro regulará a produção de oleosidade para reduzir o brilho.

Se a tua pele tem tendência acneica, o Própolis Ativo Puro é aconselhado para purificar, acalmar e ajudar na renovação da pele.

Regra número 3: hidratar a pele.

Nunca é demais repetir: a pele com tendência acneica, mista ou oleosa também precisa de hidratação! Portanto, não saltes esta etapa e escolhe o Creme Ligeiro Hidratante. A pele ficará perfeitamente equilibrada e poderá defender-se adequadamente das agressões externas.

Efeito rebote
Efeito rebote

UM GESTO EXTRA NA TUA ROTINA

Também podes aplicar uma máscara, uma ou duas vezes por semana, para matificar e melhorar a textura da pele. Com a nossa Máscara Purificante Express terás em apenas 5 minutos uma pele perfeitamente purificada!

Não te esqueças de ter em atenção que não deves usar maquilhagem comedogénica, uma vez que obstrui os poros e impede a respiração da pele!

E NO PRÓXIMO VERÃO...

Lembra-te de esfoliar a tua pele, mesmo no verão! Escolhe um esfoliante adaptado ao teu tipo de pele. Para peles que apresentam imperfeições significativas um esfoliante mecânico/físico não é recomendado, opta antes por uma esfoliação química, com o Ácido Cítrico - AHA Ativo Puro. Esfoliantes mecânicos ou químicos impedem o efeito rebote.

Por fim, o gesto essencial do verão para uma pele saudável, é usar um bom protetor solar adaptado ao teu fototipo, de modo a evitar o aparecimento de manchas ou imperfeições quando voltas das férias.