O Meu Carrinho 0
0,00 €
  • QUESTÕES? CONTACTE-NOS VIA 214 205 100
  • ENVIOS EM 48 HORAS
  • PAGAMENTO SEGURO
  • OFERTA DE 3 AMOSTRAS
  • reassurance-telSATISFAÇÃO OU REEMBOLSO POR 30 DIAS

O Sol e as Rugas

26 Julho, 2020

O Sol e as Rugas

Quais são as consequências para a pele de uma exposição solar excessiva?

Segundo numerosos estudos, 80% dos sinais de envelhecimento são devido à excessiva exposição ao sol. Este envelhecimento prematuro associado à radiação UV é caracterizado por rugas profundas, flacidez da pele, manchas de pigmentação, desidratação e enfraquecimento dos vasos sanguíneos.

SOL: AMIGO OU INIMIGO?

Essencial para a nossa boa saúde, o sol desempenha um papel importante:

  • Densidade óssea: estimula a síntese de vitamina D, permitindo a fixação de cálcio nos ossos;
  • Pigmentação e proteção natural da pele: estimula a produção de melanina (pigmento responsável pela coloração da pele) e a primeira defesa contra as agressões pela radiação UV;
  • Humor e sono: estimula a produção de melatonina, a hormona responsável pelo bem-estar e pelo sono;
  • Redução de certas dermatoses (acne, psoríase, etc.).

No entanto, quando a exposição solar é excessiva ou intensa, o sol também se mostra um perigo para a pele e é responsável por:

  • Queimaduras solares, irritações, prurido, envelhecimento prematuro;
  • Melanomas ou carcinomas de pele (cancro de pele), em casos extremos.

Os danos provocados ​​pelo sol também dependem do tipo de pele, da duração e do local de exposição.

PORQUE É QUE A PELE ENVELHECE MAIS RAPIDAMENTE COM A EXPOSIÇÃO SOLAR?

Os principais raios solares que atingem a superfície da Terra são os raios UVA e os UVB. Os UVA penetram profundamente na pele e são responsáveis ​​pelo envelhecimento da pele e os raios UVB  penetram na epiderme e são responsáveis ​​por queimaduras solares e, a longo prazo, cancros de pele.

Ao penetrar na pele, os raios UVA induzem a formação de radicais livres na derme. Estas moléculas instáveis ​​atacam as fibras de colagénio e elastina, causando perda de firmeza, densidade e aparecimento de linhas finas e rugas. Os radicais livres também causam mutações no DNA celular que podem contribuir para a formação de células cancerígenas. Com o aumento da exposição solar, ocorrem alterações estruturais na pele: aumento da espessura, rugosidade, manchas pigmentares, dilatação dos vasos sanguíneos, rugas, flacidez.

COMO EVITAR O ENVELHECIMENTO PREMATURO E OS DANOS DA PELE CAUSADOS PELOS RAIOS UV?

Sol e rugas
Para evitar as rugas causadas pelo excesso de sol, a prevenção é a solução mais eficaz.


Aqui estão 2 soluções para evitar o aparecimento dos sinais do envelhecimento:

1. FORTALECIMENTO DAS DEFESAS ANTIOXIDANTES NATURAIS

A pele tem suas próprias defesas anti radicais livres. No entanto, durante a exposição excessiva ao sol, a quantidade disponível nos nossos tecidos geralmente não é suficiente para neutralizar todos os radicais livres formados pelo meio ambiente.

A solução? Vitamina E Ativo Puro

Este tratamento ultra concentrado, que deve ser aplicado antes do hidratante pela manhã, fortalece a capacidade da pele de se proteger contra as agressões urbanas. A vitamina E é conhecida por ser o antioxidante mais poderoso. É também a vitamina mais estudada, principalmente pela sua ação preventiva no envelhecimento. Sua eficácia é 50 vezes maior topicamente (na pele) do que por via oral.

2. FORTALECIMENTO DA PROTEÇÃO NATURAL DA PELE CONTRA OS RAIOS UV

Seja durante as férias ou numa exposição solar pontual, o uso de protetor solar é a chave para evitar rugas, perda de tonicidade ​​e manchas pigmentares da idade.