O Meu Carrinho 0
0,00 €
  • QUESTÕES? CONTACTA-NOS VIA FORMULÁRIO
  • PAGAMENTO SEGURO
  • SATISFAÇÃO OU REEMBOLSO POR 30 DIAS

Os 5 produtos essenciais de outono para a tua pele

29 Novembro, 2021

Os 5 produtos essenciais de outono para a tua pele

Quais são os produtos que devo utilizar na minha pele durante o outono?

No outono, a pele vai perdendo gradualmente o seu bronze e as alterações de temperatura favorecem a sua desidratação, adquirindo uma tonalidade baça e poros obstruídos. Um quadro triste? Anima-te, vamos apresentar os 5 produtos essenciais para um rosto iluminado!

 

O  outono é uma época delicada para a tua pele já que tem de dizer adeus ao verão e preparar-se para o inverno. Após a exposição solar durante o verão, a pele torna-se mais espessa devido aos raios UV e pode tornar-se mais oleosa e a tez tornar-se pouco nítida. Desta forma, também o rosto está suscetível aos efeitos da desidratação. Como podes acompanhar esta mudança de estação mantendo a tua pele radiante? Aqui tens a nossa resposta com  5  produtos essenciais para cuidar da pele!

 

Limpa e desmaquilha a tua pele para a preparar para os passos seguintes

O primeiro passo de qualquer rotina de pele deve ser a limpeza. Aconselhamos um produto ideal para qualquer tipo de pele que tanto limpa e desmaquilha como mantem uma excelente taxa de hidratação e nutrição na nossa pele: O Leite Desmaquilhante com pH Suave!

 

leite desmaquilhante suave

Purifica a tua pele com uma máscara de argila

Uma vez limpa, podes aplicar uma máscara de argila para retirar qualquer impureza: a nossa Máscara Purificante Express. O rosto fica com uma pele mais uniforme e equilibrada. É um excelente aliado, seja qual for o teu tipo, inclusive para homens. A argila retira todas as impurezas do rosto como poluição e poeiras, sem qualquer tipo de agressão.

 

máscara purificante express

Fz um peeling para uma pele nova

Este passo tem como objetivo dar à pele um brilho instantâneo! O Ácido Cítrico 26% Ativo Puro faz um peeling químico com ácidos de fruta que eliminam suavemente as células mortas e atenuam as imperfeições. O outono é a estação ideal para o usar, uma vez que a exposição solar é mais fraca e por isso a pele está mais protegida do seu efeito fotossensibilizante.

Mas tem cuidado, não exageres! Aplica 4 noites consecutivas e depois reduz para 2 vezes por semana.

 

Mantem o seu nível de hidratação

Frio, vento, poluição… Não é preciso muito para a tua pele se desidratar gradualmente. No outono a pele pode também ficar mais seca, e as mudanças de temperaturas e os aquecedores não ajudam. Para evitar que o teu rosto desenvolva rugas de desidratação, adapta a tua rotina investindo num produto altamente hidratante e adequado ao teu tipo de pele e, se necessário, utilize um Ativo Puro, como o Aloe Vera. Se sofres de pele seca escolhe um creme de textura rica (alto grau de nutrição e, portanto, de gordura) para nutrir o filme hidrolipídico.

 

Se necessário, controla as suas manchas solares

As manchas de hiperpigmentação relacionadas com a exposição ao sol são ainda mais notórias no outono, quando o bronze atenua. Esta é a época ideal do ano para atuar contra as manchas castanhas. Existem diferentes produtos, mas se procuras um de origem natural, e eficazmente comprovado, a Glabridina é o ingrediente ideal. Esse extrato de raiz de alcaçuz é conhecido pelas suas propriedades de clareamento.

ativos puros

Limpar, hidratar, purificar e, eventualmente, atuar. Ao seguir estes passos a tua pele terá um aspeto mais saudável e luminoso no outono!