O Meu Carrinho 0
0,00 €
  • QUESTÕES? CONTACTA-NOS VIA FORMULÁRIO
  • PAGAMENTO SEGURO
  • SATISFAÇÃO OU REEMBOLSO POR 30 DIAS

SOS pele seca a muito seca!

13 Janeiro, 2022

SOS pele seca a muito seca!

Pele seca, muito seca, com comichão... Que cuidados deves ter?

A pele seca no rosto ou no corpo pode causar algum desconforto. Desnutrida e desidratada, precisa ser regenerada e reparada para repôr as suas reservas de água. Mas quais são as melhores soluções?

 

Pele que dá comichão, que repuxa, que descama… tudo típico na pele seca! Como hidratar a tua pele seca e dar-lhe a dose de nutrição de que necessita? Vamos responder ao teu pedido de socorro !

 

Pele seca ou muito seca: como reconhecê-la?

Existem diferentes sinais que revelam uma pele seca, ou mesmo muito seca:

  • Às vezes é desconfortável, repuxa, ou pode descamar em alguns sítios;
  • A pele muito seca é manifestada por sensações de repuxamento acentuado, comichão, fissuras, descamação significativa;
  • A pele seca, ou xerose, também pode sinalizar uma doença de pele, como a dermatite atópica. Notamos então o aparecimento de crostas (placas ásperas), vermelhidão ...

 

Quais são as causas da pele seca?

A pele seca está ligada a um défice na produção de sebo, uma substância gordurosa que, junto com a água, compõe o filme protetor da epiderme, ou filme hidrolipídico. Ao contrário da pele oleosa que produz muito sebo, a pele seca sofre com o excesso oposto. Essa falta de gordura na superfície da pele faz como que fique mais exposta a todas as agressões externas, o que amplifica o problema.

Muitas vezes é um problema crónico de pele, ligado a fatores genéticos e outros. No entanto, a pele repentinamente muito seca também pode ser causada por condições climáticas (frio, vento, etc.), uma condição da pele (eczema atópico, psoríase, etc.) ou mesmo um tratamento medicamentoso.

 

Qual a diferença entre pele seca e desidratada?

Cuidado para não confundir secura e desidratação! Enquanto ter pele seca é um tipo de pele, a desidratação é muitas vezes um problema temporário, ligado a uma diminuição das reservas de água da epiderme. Podes ter a pele oleosa e sofrer de desidratação: neste caso, produtos para pele seca não são recomendados porque são muito nutritivos!

No entanto, a pele seca muitas vezes leva à desidratação, precisamente porque o sebo ajuda a manter a água na superfície do rosto e do corpo... A pele seca deve, portanto, ser hidratada (água) e nutrida (oleosa).

 

creme rico

Como cuidar da pele seca do rosto?

O rosto está particularmente exposto a agressões externas. Se a tua pele é naturalmente seca, deves integrar alguns passos específicos na tua rotina de beleza:

  • Limpa o rosto, se possível com um produto sem enxaguamento, como um leite de limpeza suave, pois a água ajuda a secar a epiderme.
  • Para ajudar a reidratar a pele em profundidade, introduz na tua rotina um ativo puro: o Aloe Vera Ativo Puro, formulado a partir das folhas da planta com o mesmo nome, é uma verdadeira mina de benefícios para a pele desnutrida e desidratada: vitaminas, minerais, aminoácidos e ácidos gordos...
  • Claro que não podemos esquecer de terminar a rotina com um creme hidratante: escolhe um creme nutritivo e hidratante, dotado de uma fórmula rica em ingredientes biomiméticos, ou seja, adaptado à biologia da tua pele. Os óleos vegetais, manteigas e ceras são particularmente adequados ! A nossa recomendação é o Creme Rico Hidratante, com uma agradável textura, enrequicido com manteiga de manga e que deixa a pele confortável e suave.

Com estas dicas já podes dizer adeus ao desconforto associado a uma pele seca!