O Meu Carrinho 0
0,00 €
  • QUESTÕES? CONTACTA-NOS VIA FORMULÁRIO
  • PAGAMENTO SEGURO
  • SATISFAÇÃO OU REEMBOLSO POR 30 DIAS

SOS pele sensível e reativa

20 Dezembro, 2021

SOS pele sensível e reativa

Como cuidar da tua pele sensível?

A pele sensível sofre, e sabe como o mostrar!  Vermelhidão, comichão, formigueiro ou sensação de pele a repuxar… A pele sensível não dá descanso àqueles que são suas vítimas.

Estás cansado(a) de vermelhidão e comichão no rosto? Descubre uma rotina de cuidados de pele delicada e eficaz.

 

O que é uma pele sensível?

A sensibilidade da pele traduz um determinado comportamento quando confrontada com as agressões do ambiente. A pele sensível é uma pele reativa, que não suporta bem a mudança de temperaturas, o vento, o sol, mas também o stress, a agitação hormonal… No fundo, existe mais do que uma razão para fazer soar o alarme!

A sensibilidade pode ser uma condição temporária ou permanente. Não é necessariamente um sintoma de pele seca. Na realidade, a pele oleosa pode frequentemente sofrer de hipersensibilidade.

 

Como sei se tenho pele sensível?

As sensações de desconforto na pele são frequentes, e, por vezes, marcadas. Também pode reagir, provocando erupções cutâneas nas zonas mais oleosas do rosto!

A simples mudança do teu produto de limpeza por uma fórmula ligeiramente menos tolerada pode provocar uma crise cutânea.

 

Como acalmar uma pele reativa?

Se quiseres ajudar a tua pele fragilizada, a primeira coisa é coisa a adquirir é simplicidade.

1. Eliminar os produtos agressivos e evitar o efeito cocktail

As pessoas vítimas de uma pele reativa devem, antes de mais, estar atentas às perturbações que provocaram estas reações cutâneas: mudança de produto de limpeza? De hidratante? Uma nova base? Em caso de dúvida elimina o(s) produto(s)!

Evitemos os produtos cosméticos agressivos para não irritar a pele, e aqueles que contêm vários ingredientes ativos, para evitar o efeito cocktail (estas interações entre vários ingredientes ativos podem levar a efeitos inesperados na sua pele). Está claro que privilegiamos os produtos que foram testados em peles sensíveis (como a nossa!)

2. Usar produtos suaves e neutros

Depois de eliminarmos todos esses produtos, o que nos resta?

  • Produtos de limpeza muito suaves. O seu papel é eliminar as impurezas da pele e hidratar. Para as peles mais sensíveis é preferível utilizar um leite desmaquilhante sem enxaguamento, porque sim, a água da torneira pode causar reações cutâneas!

leite desmaquilhante com ph suave

  • Cremes hidratantes que hidratam e reparam a barreira cutânea danificada. Se quiseres tratar tanto de uma pele seca como sensível, opta por um creme rico, isto é, hidratante e nutritivo, que tenha óleos vegetais e ingredientes ativos biomiméticos, concebido para funcionar em harmonia com a pele. Se a tua pele for oleosa e sensível, não abdiques da hidratação: opta apenas por um hidratante mais leve.

hidratantes etat pur

3. Eventualmente, suavizar a pele com um ingrediente ativo para peles sensíveis

A tua pele continua a reagir excessivamente? Pode ser altura de optar por um tratamento ligeiramente mais radical para a aliviar: um ingrediente ativo puro utilizado diretamente sobre a pele, como um sérum para pele sensível, sobre o qual é aplicado um creme hidratante. Atenção, falamos em apenas um ingrediente ativo e não 2, 3 ou mais. Isto é particularmente importante para não agravar a tua pele. Mas agora, qual deves escolher?

Proveniente da raiz de alcaçuz, a enoxolona é uma substância particularmente indicada para a pele reativa. Não só é muito suave, como também contribui para a diminuição da sensibilidade da pele, aumentando o limiar de tolerância da mesma.

Lembra-te que se o teu problema se agravar, uma visita ao dermatologista poderá ser necessária para eliminar uma dermatose ou outros possíveis problemas de pele.