O Meu Carrinho 0
0,00 €
  • QUESTÕES? CONTACTA-NOS VIA FORMULÁRIO
  • PAGAMENTO SEGURO
  • SATISFAÇÃO OU REEMBOLSO POR 30 DIAS

Vitamina E

1 Fevereiro, 2022

Vitamina E

A vitamina E é um daqueles ingredientes ativos cosméticos que a tua pele adora. Contra o stress, a poluição, o envelhecimento associado à exposição, é o antioxidante por excelência… desde que bem utilizado!

E se a tua pele precisasse de uma solução antioxidante? Poluição, sol, fumo de cigarro, álcool… muitos fatores ambientais explicam o aparecimento de rugas precoces no rosto e pescoço. Felizmente, existe um ativo antioxidante natural cuja eficácia está bem estabelecida: a vitamina E! Como usá-lo e de que forma?

Origem da Vitamina E

A nossa principal fonte de vitamina E é a alimentação. Abacates, nozes, avelãs, amêndoas, sardinhas ou mesmo óleo de girassol contêm vitamina E suficiente para cobrir a nossa ingestão diária necessária, como parte de uma dieta equilibrada.

Porque precisamos de vitamina E?

Esta substância desempenha um papel essencial na prevenção de certas doenças ligadas à inflamação celular (patologias cardiovasculares, cancros). As suas propriedades antioxidantes permitem-lhe proteger as células do nosso corpo. E isso acontece também nas células da nossa pele!

Vitamina E para sobreviver ao stress e poluição

Antioxidante natural, a vitamina E é particularmente indicada para todos os tipos de pele que sofrem de stress urbano ou superexposição aos raios UV. Em caso de excesso de sol ou poluição, ela desenvolve suas virtudes protetoras da pele:

  • Contra os radicais livres: poluição, sol, stress, tabaco contribuem para a formação destas moléculas que são responsáveis pelo envelhecimento da pele. A vitamina E, por meio da sua ação antioxidante, retem esses radicais livres e assim preserva a juventude da nossa pele.

Na cosmética, é possível utilizar a vitamina E em diferentes formas. Mas qual é a mais ativa? Alfa-tocoferol, 50 vezes mais eficaz quando usado na pele do que por via oral!

 

rapariga

Adota um cuidado rico em vitamina E para prevenir o envelhecimento da pele

A escolha dos ingredientes ativos é particularmente importante quando se busca cuidados direcionados. No entanto, a pele submetida a stress significativo como poluição, raios UV ou certos hábitos de vida podem exigir mais do que um simples hidrantante que inclua uma baixa dose de vitamina E na sua composição.

Para cuidar da tua pele com vitamina E e obter um efeito visível e duradouro, muitas vezes é mais útil e eficaz adotar um passo extra intensivo por algumas semanas, com um Ativo Puro ultra-concentrado. O nosso ativo puro Vitamina E 3,93% tem a especificidade de ser formulado com alfa-tocoferol, a forma mais biologicamente ativa da vitamina E e a mais presente na pele. Aplica 4 gotas em todo o rosto, preferêncialmente de manhã que é quando a tua pele está mais exposta aos radicais livres. De seguida aplica o teu hidratante favorito!

 

vitamina E ativo puro