O Meu Carrinho 0
0,00 €
  • QUESTÕES? CONTACTA-NOS VIA FORMULÁRIO
  • PAGAMENTO SEGURO
  • SATISFAÇÃO OU REEMBOLSO POR 30 DIAS

Ácido Hialurónico

1 Junho, 2023

Ácido Hialurónico

Rugas e perda de firmeza

O QUE É O ÁCIDO HIALURÓNICO

O ácido hialurónico está naturalmente presente no corpo. É um dos principais componentes da derme. 50% do ácido hialurónico total do corpo está presente na pele (uma pequena quantidade na epiderme mas em grande quantidade na derme).

O ácido hialurónico tem um papel fundamental na hidratação, tonificação ​​e firmeza da pele. Uma verdadeira "esponja molecular", é capaz de reter mais de 1000 vezes o seu peso em água, preenchendo a pele. Deste modo, é possível eliminar rugas finas na pele.
Na pele o ácido hialurónico é constantemente renovado (a cada 24 horas). Com o tempo, sua síntese é mais lenta e menos abundante. Para além disso, os radicais livres formados pelos raios UV, poluição e stress urbano, aceleram sua degradação: linhas finas e rugas instalam-se e a pele perde densidade, daí que seja importante a sua utilização na prevenção do envelhecimento da pele e no tratamento anti-rugas. Estima-se que aos 50 anos a epiderme já não tenha ácido hialurónico e a derme tenha apenas 50% do seu valor inicial.

O QUE PENSAM OS ESPECIALISTAS DA ETAT PUR

Existem diferentes tamanhos de ácido hialurónico.

O ácido hialurónico de alto peso molecular possui excelentes propriedades de hidratação da superfície. Forma um filme protetor não oclusivo na superfície da pele. A sua extraordinária capacidade de fixar água faz dele um dos agentes hidratantes mais eficazes, mantendo a taxa de hidratação da pele e diminuindo a taxa de evaporação da água.

O ácido hialurónico de baixo peso molecular desempenha um papel fundamental na estimulação dos fibroblastos, as células responsáveis pela síntese de todos os componentes da derme (colagénio, elastina, ácido hialurónico) que contribuem decisivamente para evitar a perda de firmeza da pele. Assim, aumenta a produção de ácido hialurónico naturalmente presente na derme. Aclamado e altamente eficaz em tratamentos anti-rugas e reafirmantes, é esta forma de ácido hialurónico que a Etat Pur selecionou para a formulação do Ácido Hialurónico Ativo Puro.

 

ácido hialurónico etat pur

A SUA HISTÓRIA

Descoberto em 1934, mas só em 1996 é que o ácido hialurónico foi usado na medicina estética para o preenchimento de rugas.
Em dez anos, esta molécula revolucionou completamente o tratamento do envelhecimento da pele, muito devido às propriedades anti-rugas, que detém.

Atualmente, a evolução dos produtos, a sua multiplicação e os avanços nas técnicas de injeção fazem dele o ingrediente mais importante das terapias estéticas para preenchimento de rugas, restauração de volume e revitalização da pele, o que lhe atribui o estatuto de tratamento para rugas no rosto.

A SUA UTILIZAÇÃO NA COSMÉTICA

Em cosméticos, muitos produtos proporcionam uma hidratação superficial com o ácido hialurónico de alto peso molecular.

A Etat Pur selecionou um ácido hialurónico de baixo peso molecular, cujas propriedades regenerantes e redensificantes de longa duração são cientificamente comprovadas e ajudam na eliminação de rugas finas.