O Meu Carrinho 0
0,00 €
  • QUESTÕES? CONTACTA-NOS VIA FORMULÁRIO
  • PAGAMENTO SEGURO
  • SATISFAÇÃO OU REEMBOLSO POR 30 DIAS

Limpar e desmaquilhar: qual o produto mais adequado para a minha pele?

1 Fevereiro, 2022

Limpar e desmaquilhar: qual o produto mais adequado para a minha pele?

Leite desmaquilhante, espuma, gel de limpeza, água micelar… Os produtos cosméticos dedicados à limpeza do rosto são variados: como posso escolher entre eles, e garantir que estou a escolher a fórmula ideal para limpar a minha pele?

De manhã limpar e de noite limpar novamente e eventualmente desmaquilhar…  Ouvimos tantas vezes este conselho que se tornou, naturalmente, parte da nossa rotina diária de beleza. Mas porque é que é indispensável limpar o nosso rosto todos os dias? E qual a textura de produtos desmaquilhantes e de limpeza que devemos privilegiar? Vamos ajudar a descobrir e a escolher o produto certo para ti!

 

Porque devemos remover a maquilhagem e limpar o nosso rosto diariamente?

A pele é o grande órgão do nosso corpo, e é também o mais exposto ao nosso ambiente. O nosso rosto, em particular, está na linha da frente: sempre descoberto, está sujeito ao frio, ao vento, às mudanças de temperatura… mas também ao pó, à poluição, à transpiração. Para não mencionar a maquilhagem usada por alguns de nós!

A pele acumula na sua superfície uma grande quantidade de impurezas de vários tipos:

 

  • A poluição e a poeira são fontes de radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento das células cutâneas. É, portanto, necessário livrar-se deles diariamente!
  • A maquilhagem tem tendência a obstruir os poros. E quando a pele respira mal, podem acontecer determinados fenómenos desagradáveis: formação de pontos negros, borbulhas, oleosidade
  • A acumulação excessiva de sebo, em certas condições da pele, contribui também para obstruir os poros e sobrecarregar a pele.

 

Além disso, uma pele bem limpa regenera-se mais facilmente durante a noite. Precisamos destes processos de reparação e de substituição das células: entre outras coisas, atrasa o surgimento das primeiras rugas, e conserva a uniformidade e a elasticidade da pele. Pela manhã, a limpeza de pele prepara-a para os passos seguintes.

 

desmaqilhagem

 

Como limpar bem o rosto?

Existem diferentes tendências quanto à limpeza e remoção de maquilhagem. Algumas marcas estão a aumentar o número de produtos para tornar a rotina de beleza noturna num ritual: a pele é desmaquilhada, limpa, desincrustada com o máximo cuidado.

 

Outros fabricantes de cosméticos oferecem produtos de limpeza 2, 3 e até 4 em 1! E, no entanto, o ótimo é inimigo do bom. Ao tentar limpar profundamente a tua pele, e ao multiplicarmos produtos e substâncias ativas, apenas a conseguimos irritar ou mesmo sensibilizá-la. Então, como limpar o rosto e remover a maquilhagem para se obter uma pele bonita? É necessário regressar à simplicidade, mesmo que isto possa parecer ir contra os princípios cosméticos dos dias hoje. E isto inclui escolher cuidadosamente o teu produto de limpeza do rosto… obrigatoriamente!

 

homem a lavar o rosto

 

Qual é o melhor desmaquilhante e produto de limpeza para o teu rosto?

A primeira regra de senso comum seria, portanto, adotar um produto de limpeza tão neutro quanto possível, sem fórmulas complexas nem cocktails de produtos ativos, que por vezes, são incompatíveis entre si. Em vez disso, utiliza os chamados ingredientes “biomiméticos “ que são perfeitamente compatíveis com as propriedades biológicas da pele. Estes incluem óleos e manteigas vegetais, e glicerina vegetal.  Esta fórmula ultra suave é compatível com todos os tipos de pele, incluindo as mais reativas.

Dito isto, há muitos produtos de limpeza disponíveis, em forma de leite, água micelar, espuma ou de gel de limpeza. Então, que tipo de produto deves escolher? Qual o modo de ação que deves privilegiar?

 

Tudo isto depende do tipo e estado da tua pele atualmente. A pele jovem ou com imperfeições  pode preferir um gel purificante ou uma água micelar, enquanto a pele mais delicada ou seca pode optar por um produto de limpeza para pele sensível com uma textura em leite ou espuma. As peles mais secas preferem uma fórmula de leite sem enxaguamento.

Em todos os casos, evita utilizar o sabão. E se a tua pele estiver irritada ou danificada, ou em caso de dúvida, opta por fórmulas que não necessitam de utilizar algodão como a nossa Espuma de Limpeza Suave.

 

agentes de limpeza etat pur