O Meu Carrinho 0
0,00 €
  • QUESTÕES? CONTACTA-NOS VIA FORMULÁRIO
  • PAGAMENTO SEGURO
  • SATISFAÇÃO OU REEMBOLSO POR 30 DIAS

Tratamentos Contra o Acne

26 Julho, 2020

Tratamentos Contra o Acne

Quais são as soluções cosméticas mais adequadas para pele com tendência acneica?

QUAIS SÃO AS SOLUÇÕES EFICAZES?

Dependendo da idade, sexo ou estilo de vida, as imperfeições e a acne podem desenvolver-se de formas muito diferentes.

Atualmente, o tratamento mais eficaz para eliminar a acne grave e debilitante é tomar o medicamento isotretinoína por via oral. Esta solução, reservada para os casos mais graves, estende-se por um longo período de tempo e pode dar origem a muitos efeitos adversos indesejados. É um medicamento sujeito a receita médica e a supervisão por um dermatologista é essencial.

No entanto, existem soluções mais suaves e eficazes, que possibilitam a redução e atenuação de imperfeições, o controlo da produção de oleosidade e a redução do risco de formação de cicatrizes de acne.

Dependendo da gravidade e tipo de acne, existem tratamentos cosméticos ou medicamentos (sujeitos a receita médica) adequados a cada pessoa.

TRATAR A ACNE COM MEDICAÇÃO

Existem diferentes soluções medicamentosas para tratamento local ou sistémico (geral), disponíveis apenas com receita médica. Dependendo da gravidade da acne, o dermatologista prescreverá a solução mais adequada.

Geralmente, os tratamentos com medicamentos duram vários meses. Conseguem conter e controlar os sintomas de maneira muito eficaz, mas é provável que a acne volte quando o tratamento termina, caso a origem da acne seja desconhecida.

Enquanto este tipo de tratamento dermatológico decorre, é essencial fortalecer a barreira protetora da superfície da pele, hidratando e nutrindo e, assim, impedindo o efeito de secura da pele, comum durante este tipo de  tratamento.

Tratamentos contra o acne

QUAIS SÃO AS SOLUÇÕES COSMÉTICAS PARA PELES COM TENDÊNCIA ACNEICA?

Para fornecer uma solução adaptada a diferentes problemas de pele, a Etat Pur desenvolveu Ativos Puros formulados com um ingrediente ativo com eficácia cientificamente comprovada e concentrado na sua dose ideal.

Brilho, imperfeições, pele com tendência a acne, para cada necessidade uma solução direcionada e eficaz.

BRILHO, EXCESSO DE OLEOSIDADE

gluconato de zinco é conhecido por normalizar a produção de oloesidade, tratar profundamente as imperfeições da pele e eliminar as borbulhas. Propriedades antibacterianas e antioxidantes.

BORBULHAS, PONTOS NEGROS

ácido salicílico na concentração de 2% possui propriedades purificantes e exfoliantes para normalizar a textura da pele e atuar de maneira eficaz nas imperfeições. Propriedades purificantes e suavizantes.

PELE COM TENDÊNCIA ACNEICA

Produzido naturalmente pelas abelhas, o Própolis Ativo Puro é usado para limpar a pele, promover a eliminação de borbulhas e pontos negros, uniformizar a pele e acalmar a vermelhidão e a irritação. Propriedades antioxidantes, antibacterianas e cicatrizantes.

Não te esqueças de limpar a pele, de manhã e à noite, com um agente de limpeza suave que respeite a epiderme.

A hidratação diária da pele também é essencial para preservar os recursos naturais da pele e fortalecer sua barreira superficial. Escolhe um hidratante adequado ao teu tipo de pele.